Edifício desaba no Centro de São Paulo


Edifício desaba no Centro de São Paulo




O dia do trabalhador amanheceu triste para os moradores de São Paulo. O edifício Wilton Paes de Almeida de 24 andares, que já abrigou sede da Polícia Federal, desabou na madrugada da última terça feira. O prédio era ocupado irregularmente por movimentos de moradia. Alguns dos responsáveis pela ocupação ainda não foram localizados.
De acordo com o corpo de bombeiros, o edifício desabou por conta de um incêndio que ocorreu no prédio ao lado. Segundo  laudos, o prédio não possuía nenhum tipo de proteção contra chamas, logo o fogo se espalhou rapidamente, levando a estrutura ao chão. Os bombeiros também afirmam que pelo menos uma pessoa está desaparecida.
 




O Edifício ficava localizado em uma das artérias do centro da cidade, a catástrofe gerou tumulto e paralisação de transportes públicos,durante todo o dia.


O prefeito Bruno Covas manifestou-se dizendo que a prefeitura não pode ser acusada pelo incêndio, o mesmo ainda afirmou que houveram reuniões com os moradores do local, alertando-os a sobre o risco.



Por volta do ano de 2007 a construção foi cotada para se tornar um centro cultural da cidade, segundo o arquiteto Philippe Rizzotti naquela época a estrutura do edifício estava em boas condições.


O Presidente Michel Temer , que foi hostilizado ao visitar o local , trocou poucas palavras com a imprensa. Em seu depoimento , afirmou que a situação do local era dramática e que a devida assistência seria prestada às vítimas de tal desastre.




O corpo de bombeiros continua em busca de vítimas enquanto removem os escombros do local .Quanto às investigações,seguem por tempo indeterminado.













Comentários

Postagens mais visitadas