Webjornalismo

Flash

Urgente: Vereadora do PSOL é assassinada a tiros no Rio de Janeiro

Marielle Franco (38), se encontrava num carro no bairro de Estácio quando foi assassinada a tiros, na noite desta quarta-feira (14/03). A polícia analisa a possibilidade de homicídio doloso.

Factual

Vereadora do PSOL é assassinada a tiros no Rio de Janeiro

Marielle Franco foi assassinada a tiros na noite desta quarta-feira, quando voltava do evento “Jovens Negras Movendo as Estruturas”, realizado no bairro da Lapa (região Central), quando um carro emparelhou com seu veículo e efetuou os disparos.

Ao menos nove disparos foram confirmados pela perícia, todos direcionados a vereadora, que foi atingida por quatro deles e morreu na hora. Anderson Pereira dos Santos que conduzia o veículo de Marielle,  também foi atingido e não resistiu aos ferimentos.

A assessora de imprensa da vereadora, que a acompanhava na ocasião,  sofreu apenas ferimentos leves e após ser liberada do hospital prestou depoimento à polícia, se abstendo de falar com a imprensa.

Repercute

Vereadora do PSOL é assassinada a tiros no Rio de Janeiro

Na noite desta quarta-feira, Marielle Franco que voltava de um evento, foi assassinada a tiros na região central do Rio de Janeiro. A polícia confirmou que  nove disparos acertaram o veículo, dos quais quatro atingiram a vítima.

O motorista da vereadora também faleceu, já a assessora de imprensa que acompanha os dois sofreu apenas ferimentos leves e foi levada imediatamente para o hospital Souza Aguiar. Após ser liberada prestou depoimento para a polícia e não quis falar com a imprensa.

Enquanto os policiais investigam a hipótese de homicídio doloso, o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) afirmou que o cenário de crime político não pode ser descartado e que as condições em que o homicídio ocorreu reforçam tal possibilidade.

Consolidado

       Vereadora Marielle Franco é assassinada no Centro do Rio

Marielle Franco (38),vereadora do Psol,  foi assassinada na noite de quarta-feira 14 de março por volta das 22hrs no Centro do Rio, enquanto voltava de um evento também na região.Ela estava no carro com seu motorista,Anderson Pedro Gomes, que também foi atingido e morreu no local, além deles , havia uma terceira passageira ,  a assessora de Marielle , que foi ferida por estilhaços mas foi atendida a tempo e passa bem.

De acordo com as primeiras informações da  polícia,um carro emparelhou-se com o de Marielle e disparou cerca de nove vezes .Quatro tiros atingiram a vereadora  na cabeça que morreu na hora. Os criminosos deixaram o local sem levar nada.

O motorista Anderson foi atingido com três tiros nas costas e deixa esposa e dois filhos. A assessora  de Marielle que sofreu apenas ferimentos leves, foi levada ao hospital e passa bem.A passageira prestou depoimento  para a polícia, porém ,se encontra em estado de choque e não quis falar com imprensa.

O departamento de homicídios da cidade do Rio de Janeiro , trabalha com a hipótese de homicídio doloso.Eles também afirmam que os responsáveis pelo crime sabiam a posição exata da vereadora no carro,pois, o veículo tinha os vidros escuros.

A Polícia Civil analisou imagens das câmeras de  segurança próximo ao local do assassinato e trabalha com a possibilidade de  que um segundo carro possa ter participado do crime, dando cobertura aos assassinos.

O delegado Fábio Cardoso , responsável pela investigação dos assassinatos , diz que deve fazer uma reconstituição da cena do crime na manhã de sexta-feira (16 de março).

 O Partido Socialismo e Liberdade  (PSOL) , que Marielle era filiada disse em nota que: “A atuação de Marielle como vereadora e ativista dos direitos humanos orgulha toda a militância do PSOL e será honrada na continuidade de sua luta.Não podemos descartar a hipótese de crime político, ou seja, uma execução. “ .

O presidente Michel Temer também se manifestou por nota e  se solidarizou com a família da Vereadora dizendo : “Esse crime não ficará impune” .

Comentários

Postagens mais visitadas